Ernesto Roller critica demora em votação de data-base de servidores
Durante discurso que proferiu agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Ernesto Roller (PMDB) manifestou seu descontentamento com um processo que estaria ocorrendo de desmoralização do Parlamento goiano. “Há 15 dias servidores públicos vêm pedir que os deputados votem matéria da sua data-base. A lógica é que esse projeto já deveria ter sido apreciado pela Casa. Se há uma lei que obriga que o reajuste seja feito, tinha de ser automático”, afirmou.
Para Ernesto Roller, ao não votar a matéria, que trata de veto do Governador ao reajuste da data-base dos servidores do Judiciário e do Ministério Público, o Legislativo não cumpre o seu papel. Em sua opinião, todos os parlamentares deveriam votar contra o veto, com o voto aberto, para que ninguém pudesse se esconder.
"Como disse o deputado Cláudio Meirelles (PR), que é da base do Governo, a Assembleia não pode pagar o preço por um problema que não é dela. A matéria não foi votada ainda porque o Governador determinou que se vote contra", conclui Roller.