Ícone alego digital Ícone alego digital

Medicamentos não consumidos poderão ser aproveitados e oferecidos à população

16 de Novembro de 2015 às 13:49

Durante a sessão ordinária desta terça-feira,10, o deputado Talles Barreto (PTB) apresentou um projeto de lei que trata sobre o Programa Doe Seu Medicamento, no âmbito do Estado de Goiás. O projeto de nº 3788/15 foi encaminhado às comissões técnicas.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é arrecadar medicamentos armazenados em domicilio e que não são mais utilizados para tratamento. Poderão participar do Programa pessoas físicas, clínicas e consultórios médicos, que recebem amostra grátis de medicamentos, das indústrias, laboratórios farmacêuticos e distribuidores de medicamentos, por meio de seus divulgadores.

Segundo Talles Barreto, a formação dos estoques, classificação, verificação do conteúdo e prazo de validade, devem ser tarefas desempenhadas por profissionais da área farmacêutica do quadro da Secretaria do Estado de Goiás.

“Normalmente após o tratamento é comum a existência de comprimidos nas caixas, xarope no vidro e até ampolas de injeção. Muitos desses medicamentos, ou em sua totalidade, acabam sendo armazenados nos armários, indo muitas vezes para o lixo, devido o exaurimento do prazo de validade”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.