Aberta a 18ª reunião da CPI da Violação de Direitos da Criança
O deputado Carlos Antonio (SD) declara aberta a 18ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos de Criança e Adolescente, que investiga casos de abusos e exploração sexual infantil, trabalho infantil e adoção irregular no Estado de Goiás. O encontro é realizado na manhã desta quarta-feira, 11, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás.
Na pauta da reunião a leitura e aprovação da ata da 17ª reunião, a avaliação do trabalho realizado até agora, e ainda a definição da data da reunião em que será lido o relatório final, a ser realizado em Cavalcante, município que provocou a iniciativa de Carlos Antonio de propor a CPI.
Também está prevista a definição da data para visita a Cromínia, onde a CPI vai investigar denúncia de prostituição infantil em Professor Jamil, rota da BR-153; bem como em Mairipotaba. A data inicial para esta visita é quinta-feira, 12, às 9 horas. Carlos Antonio adiantou, na última reunião, que colocará em discussão a possibilidade de realização de uma audiência pública em Águas Lindas de Goiás, no dia 23 próximo.
Espera-se também a apresentação de requerimentos, sobretudo de agradecimentos às autoridades e conselheiros tutelares de modo geral que têm contribuído para o sucesso das investigações.
A mesa diretora dos trabalhos é composta pelo presidente da CPI, deputado Carlos Antonio, juntamente com a relatora, deputada Isaura Lemos (PCdoB), e a procuradora da Casa de Leis, Liliana Cunha Prudente. Também participa da reunião a vice-presidente da Comissão, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).