Legislativo goiano busca intercâmbio com a Assembleia de Minas Gerais
Um equipe da Assembleia Legislativa fez uma visita de intercâmbio ao Parlamento mineiro durante dois dias, de segunda a terça-feira, dias 9 e 10. O objetivo foi conhecer as razões da trajetória bem sucedida da escola do legislativo daquele Estado, buscar convênios e, a partir daí, projetar uma escola ainda melhor para a Assembleia Legislativa de Goiás.
A equipe goiana foi composta pelo diretor da Escola do Legislativo, Carlos Henrique Santillo, e os assessores Maurício Paranaguá, Miguel Gusmão e Hernesto Lins. Eles foram recebidos pelo corpo gerencial da Escola do Legislativo mineira, representado pela gerente-geral, Ruth Schmitz, a gerente de coordenação pedagógica, Vera Lúcia Assis, e a gerente de planejamento pedagógica, Patrícia Duarte.
Na oportunidade foi observada a atividade conjunta desenvolvida com a primeira Escola do Legislativo do País, criada em 1992. Ela serve de referência por seu pioneirismo e experiência. Foi discutida a possibilidade da assinatura de um protocolo de intenções que pode estabelecer parcerias benéficas para a Escolas do Legislativo de Goiás.