Adriana Accorsi sugere a criação de salas de atendimento para vítimas
A vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos de Criança e Adolescente, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) teceu elogios sobre a atuação da CPI na elucidação de crimes contra crianças e adolescentes.
“Elogio a atuação desta CPI, principalmente a realização destas audiências públicas regionais, pois contribuem muito na coleta de dados para a realização e andamento das investigações”, declarou a parlamentar.
A deputada ainda ressaltou que o relatório final deve ter resultados efetivos para a população goiana que proporcionem em impacto verdadeiro, principalmente em estrutura, conscientização e sensibilização das autoridades no combate a esses tipos de crimes contra o público infanto-juvenil.
A parlamentar ainda sugeriu a criação de Juizado voltado a esse público e ainda a instalação de salas físicas separadas, para o atendimento diferenciado às vítimas desses crimes de violação de direitos das crianças e adolescentes.
Os comentários e sugestões foram dados na 18ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos de Criança e Adolescente que está sendo realizado na manhã desta quarta-feira, 11, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás.