Ícone alego digital Ícone alego digital

Adib Elias comenta a criação de duas novas universidades federais em Goiás

11 de Novembro de 2015 às 15:15

O deputado estadual Adib Elias (PMDB) deu início aos trabalhos do Pequeno Expediente desta quarta-feira, 11, ao subir à tribuna para comentar a criação de duas novas universidades federais em Goiás, uma em Catalão, onde foi prefeito, e outra em Jataí.

Segundo Adib, ambas as instituições vão trazer benefícios e alegrias à população, mas disse que viu recentemente muita gente dando a entender que seriam obras de última hora. “Houve uma luta de mais de 20 anos para que esse sonho se tornasse realidade”, frisou.

O peemedebista destacou que a referida luta começou com o ex-prefeito de Catalão, Haley Margon Vaz, quando o mesmo doou à UFG, em 2009, cerca de dois alqueires de terra em área urbana. Aproveitou o momento também para criticar o Governo Estadual que, de acordo com ele, durante seu segundo mês de seu mandato, em 2011, cortou convênio de R$ 150 mil para pagar o quadro de professores da instituição de ensino, obrigando-lhe a pagá-lo através da prefeitura.

Posteriormente, Adib Elias dirigiu a palavra ao deputado estadual Jean (PHS), que teria afirmado que o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) estaria conversando com o vice-presidente da República Michel Temer, também do PMDB, para impedir uma visita da presidente Dilma Rousseff (PT) às cidades de Catalão e Jataí. “Não sou menino de recado do Daniel Vilela, mas, pela sua grandeza e formação, Vossa Excelência não pode afirmar uma coisa dessas”, rebateu.

“Se a Dilma for em Catalão eu nem vou estar lá, porque não quero atrapalhar absolutamente nada. Que ela fique com quem ela queira, mas ela não tem conhecimento real de quem trabalhou por essas universidades”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.