Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon reforça convite para 1° Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético

12 de Novembro de 2015 às 15:50

Em discurso no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 12, o presidente da Comissão de Minas e Energia da Casa, deputado Simeyzon Silveira (PSC), reforçou convite aos demais parlamentares e à toda sociedade goiana, para realização do 1° Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético em Goiás.

O evento, que é de sua iniciativa, terá início às 8 horas desta sexta-feira, 13, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa. O parlamentar informou que, para a ocasião, está confirmada a presença de representantes do setor produtivo, de entidades fiscalizadoras, da sociedade civil, de instituições de ensino e pesquisa, do Governo do Estado e da Prefeitura de Goiânia.

Ele ressaltou, também, que estará presente o diretor executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Lopes Sauaia. De acordo com Simeyzon, Sauaia é um consultor especialista na área de recursos renováveis e meio ambiente de extremo renome no Brasil e que, portanto, trará uma perspectiva técnica que enriquecerá o debate.

O deputado comunicou que o Fórum terá caráter plural e contínuo, com reuniões mensais. O objetivo, segundo ele, é debater a questão energética visando a sua forma sustentável e como um investimento viável para o Estado e a população. “Com isso, queremos propor políticas públicas para que novas alternativas de produção de energia renovável se instale de vez em Goiás”, esclareceu.

Para Simeyzon, em momentos de crise, como o atual que o País está vivendo, se faz ainda mais necessário um debate contínuo de temas que viabilizem oportunidades em busca de soluções. “Nós não vamos sair da crise somente com discurso político. Precisamos dessa discussão com todas as esferas e de uma política prática para que possamos ter êxito na saída dessa crise econômica brasileira”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.