Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia participa do Fórum do Setor Energético nesta sexta-feira, 13

13 de Novembro de 2015 às 07:33

Acontece na manhã dessa sexta-feira, 13, na Assembleia Legislativa, o 1° Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético em Goiás. A cerimônia de abertura será às 8 horas, no Auditório Costa Lima da Casa. 

O evento é uma iniciativa do deputado Simeyzon Silveira (PSC), que apresentou a proposta em 2014, enquanto presidente da Comissão de Minas e Energia da Casa. Atualmente, o parlamentar também ocupa a sua presidência e, portanto, deverá dirigir todas as reuniões da conferência, a qual possui caráter contínuo e plural.

Para a ocasião está confirmada a presença do diretor executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Lopes Sauaia (como palestrante principal), e do presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG).

Representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Goiânia, de entidades fiscalizadoras, do setor produtivo, de instituições de ensino e pesquisa e da sociedade civil também deverão comparecer. Dentre elas, as seguintes: Conselhos Temáticos de Infraestrutura da Celg; Celg D; CelgPar; Eletrobrás; MP-GO; Fieg; CDL; Faeg; Acieg; Stiueg; Sindilojas, FCO, Caixa Econômica Federal, UFG, IFG e PUC-GO.

De acordo com Simeyzon, o objetivo é debater a questão energética visando a sua forma sustentável e como um investimento viável para o Estado e a população, já que o setor se encontra em crise e precisa ser debatido.

“A intenção é discutir não apenas as alternativas às fontes tradicionais, mas, sobretudo, analisar a realidade do Estado e a disponibilização de políticas públicas que tirem essas estratégias do papel”, afirma o deputado.

Segundo ele, as reuniões também darão base para que as demandas de energia em Goiás sejam analisadas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.