Aberto 1° Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético em Goiás
O deputado Simeyzon Silveira (PSC) abriu, neste momento, o 1° Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético em Goiás. O encontro acontece na manhã desta sexta-feira, 13, no Auditório Costa Lima do Parlamento Goiano. Autor da inicaitiva, Simeyzon é vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Casa, mas no momento exerce seu comando.
Participam da mesa diretora do evento: deputado Simeyzon Silveira; diretor executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, Rodrigo Lopes Sauaia; representante da Caixa Economica Federal, Valdecir Rosa; engenheiro e representante da Celg-GO, Augusto Francisco da Silva; representante da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Bartolomeu Pereira.
Ainda o representante do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), Altair Lopes; secretário da Seplam-Goiânia, Paulo César Pereira; representante do Ministério Público de Goiás, Suelena Carneiro Caetano; reitor e professor da PUC, Wolmir Amado; representante do Sindicato do Comércio Varejista de Goiás, Margareth Sarmento; representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Goiás (Stiueg), Javan Rodrigues; e representante da UFG, professor Antônio Melo.
Representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Goiânia, de entidades fiscalizadoras, do setor produtivo, de instituições de ensino e pesquisa e da sociedade civil também participam do 1° Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético em Goiás.
Em seu discurso de abertura, Simeyzon disse que o objetivo do fórum não é discutir a crise energética no Brasil e sim buscar soluções. “Quando juntamos o Governo, Parlamento, órgãos reguladores, sindicatos e técnicos da área nós temos condições de fazer um debate produtivo e sair daqui com perspectivas em busca de avanços no setor elétrico.”