Ícone alego digital Ícone alego digital

Reunião sobre intolerância religiosa é aberta na Assembleia Legislativa

16 de Novembro de 2015 às 10:04

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) acaba de abrir, na manhã desta segunda-feira, 16, audiência pública sobre Intolerância Religiosa. O encontro está sendo realizado no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás.

A mesa diretora dos trabalhos é composta pela presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputada Adriana Accorsi, professor e pró-reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UEG e organizador do Fórum de Respeito a Diversidade Religiosa, Marcos Torres; professor da PUC e voluntário no Conselho Municipal de Igualdade Racial, Uene José Gomes, e o presidente da Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de Goiás, Kênio de Oliveira.

Também na mesa a vereadora de Goiânia Cristina Lopes (PSDB); secretário de Cultura de Goiânia, Ivanor Florêncio; major Cledson, representando o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita; coordenador do Centro de Apoio dos Direitos Humanos do Ministério Público de Goiás, Eduardo Silva; delegado de polícia do Entorno de Brasília, Rodrigo Mendes; presidente do Sintego, Bia de Lima; e a superintendente de Igualdade Racial de Goiânia, Watussi Santiago.

A audiência pública acontece em dois períodos. Pela manhã, o evento será das 9 às 12 horas, e, à tarde, das 18h30 às 22 horas, no Auditório Costa Lima da Casa.

Em entrevista à Agência de Notícias, a deputada Adriana Accorsi disse que a segurança pública tem que exercer seu papel também nas crenças religiosas, afim de evitar conflitos culturais. “Todo mundo tem direito de cultuar sua religião e ter respeito mútuo”, afirmou a parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.