Ícone alego digital Ícone alego digital

Érika Kokay diz que é importante o enfrentamento em qualquer tipo de discriminação

16 de Novembro de 2015 às 12:12

“A sociedade não pode ser vista apenas de uma cor, é preciso ser igual ao arco-íris. Somos diferentes um dos outros e essa singularidade está sendo destruída pela sociedade”, enfatizou a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), durante seu discurso na audiência pública que está debatendo a Intolerância Religiosa.

A deputada Erika Kokay falou também que a religiosidade é a capacidade de dialogar com seu Deus e construir sua crença religiosa, seja qual for a sua devoção. É importante o enfretamento em qualquer tipo de discriminação e só vamos conseguir assegurar os direitos se caminharmos juntos, disse a deputada federal.

Segundo informações de Erika Kokay, terreiros de Umbanda foram invadidos e depredados em três cidades seguidas no entorno do Distrito Federal. Santo Antônio do Descoberto, Valparaiso de Goiás e Águas Lindas são as cidades que tiveram seus terreiros atacados por criminosos. “Estamos até agora sem resposta. Existe uma impunidade e isso materializa o mal e o medo entre os frequentadores do local”.

Ao finalizar seu discurso a deputada disse que quer sair dessa audiência com a intenção de romper a impunidade na questão da intolerância religiosa. Ela falou tambem em criar um fórum inter-religioso em Goiás e no Brasil e por fim fazer um plano nacional, municipal, estadual para povos de matriz africana para assegurar seguranças públicas de maior qualidade para esse povo. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.