Érika Kokay diz que é importante o enfrentamento em qualquer tipo de discriminação
“A sociedade não pode ser vista apenas de uma cor, é preciso ser igual ao arco-íris. Somos diferentes um dos outros e essa singularidade está sendo destruída pela sociedade”, enfatizou a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), durante seu discurso na audiência pública que está debatendo a Intolerância Religiosa.
A deputada Erika Kokay falou também que a religiosidade é a capacidade de dialogar com seu Deus e construir sua crença religiosa, seja qual for a sua devoção. É importante o enfretamento em qualquer tipo de discriminação e só vamos conseguir assegurar os direitos se caminharmos juntos, disse a deputada federal.
Segundo informações de Erika Kokay, terreiros de Umbanda foram invadidos e depredados em três cidades seguidas no entorno do Distrito Federal. Santo Antônio do Descoberto, Valparaiso de Goiás e Águas Lindas são as cidades que tiveram seus terreiros atacados por criminosos. “Estamos até agora sem resposta. Existe uma impunidade e isso materializa o mal e o medo entre os frequentadores do local”.
Ao finalizar seu discurso a deputada disse que quer sair dessa audiência com a intenção de romper a impunidade na questão da intolerância religiosa. Ela falou tambem em criar um fórum inter-religioso em Goiás e no Brasil e por fim fazer um plano nacional, municipal, estadual para povos de matriz africana para assegurar seguranças públicas de maior qualidade para esse povo.