Relatora da CPI, Isaura Lemos destaca o fortalecimento da rede de proteção
Durante audiência pública em Catalão, na tarde desta segunda-feira 16, a deputada Isaura Lemos (PCdoB), descreveu aos participantes da reunião o trabalho que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) faz de investigar casos de violação dos direitos da criança e adolescente.
“Temos feito um trabalho bastante minucioso. Começamos a trabalhar com uma expectativa e chegamos à conclusão que vamos ter que prorrogar novamente o prazo dos trabalhos da CPI”, salientou Isaura.
Ela relatou que a CPI fez várias visitas em regiões onde houve denúncias para integrar todas as áreas na luta e combate à violência contra a criança e ao adolescente.
“Por exemplo, em Cavalcante, onde há remanescentes de quilombos, soubemos que crianças e adolescentes de lá eram adotadas de forma irregular, e muitas delas foram vítimas de abuso sexual”.
A parlamentar alertou para a necessidade de as crianças aprenderem a se autodefender, pois, segundo ela, a grande maioria dos casos não vem à tona. A reunião acontece no Plenário da Câmara Municipal de Catalão.