Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto defende doação de medicamentos não consumidos

03 de Dezembro de 2015 às 09:03

O deputado Talles Barreto (PTB) apresentou, em Plenário, na semana passada, o Projeto de Lei n° 3788/15 que institui o Programa Doe Seu Medicamento, a vigorar no Estado. A proposta tem como objetivo arrecadar medicamentos armazenados em domicilio e que não serão mais utilizados pelo doador. Assim, esta iniciativa, ajudará pessoas que não têm recursos para adquirir os medicamentos.

Os medicamentos doados devem estar em bom estado de conservação, com bula e prazo mínimo de validade de 40 dias antes da data de vencimento. Poderão participar do programa pessoas físicas, clínicas e consultórios médicos.

A Secretaria de Estado da Saúde irá desenvolver campanhas de esclarecimento e estímulo para as doações. Já a distribuição dos medicamentos será conforme a regra já estabelecida no Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.