Conselheiros prestam depoimentos à CPI, em reunião na cidade de Catalão
A representante do conselho tutelar do município de Anhanguera, Celsa, durante oitiva da CPI da Violação dos Direito da Criança e do Adolescente, relatou que em sua região não há nenhuma denúncia. No entanto, reivindicou por melhorias da sede do conselho.
A conselheira de Cristianópolis, Dariele Aparecida Oliveira Silva, também reivindicou por melhorias na sede do conselho e relatou alguns casos de abuso já apurados na região.
Com pouco mais de três mil habitantes, Cumari tem casos consideráveis, segundo relatou a conselheira Joana. Em um deles, o abusador era marido de uma das conselheiras, e a vítima era um menino de 10 anos.
A conselheira contou que há outros casos de abuso sexual contra adolescentes, mas que elas teriam informado ao Ministério Público que o ato se deu por consentimento. Mesmo assim, segundo Joana, o MP continua averiguando. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer ao deputado Carlos Antonio pelo automóvel concedido ao Conselho Tutelar de Cumari.
Segundo Hudson, conselheiro tutelar de Ipameri, de 2013 até hoje, cinco casos de abuso sexual foram identificados na cidade.
As oitivas acontecem no Plenário da Câmara Municipal de Catalão, na tarde desta segunda-feira, 16.