Novembro Negro será marcado com palestras e mostra cultural afro
A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT), em parceria com a Seção de Atividades Culturais, promove amanhã, 17, a abertura oficial do evento Novembro Negro na Assembleia Legislativa. A solenidade está prevista para acontecer às 14 horas e contará com palestras das professoras Janira Sodré, coordenadora do Programa Proafro da PUC Goiás, e Ana Rita Marcelo Castro, também da Pontifícia Universidade Católica.
Logo após, será aberta a Feira Preta, que segundo a deputada movimentará a Casa por meio da mostra cultural afro, no período vespertino, das 14h às 17h.
Na manhã desta segunda-feira, 16, a parlamentar promoveu uma audiência pública abordando o tema Intolerância Religiosa, que de acordo com ela, tem crescido em Goiás. A reunião foi realizada no Auditório Costa Lima e faz parte da programação do Novembro Negro.
“Apesar do Brasil ser um Estado laico, muitos casos de intolerância, independente da religião vem ocorrendo em todo o país. Exemplo disso é situação ocorrida no mês de setembro, em Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas e Valparaíso, quando casas de candomblé foram alvo de vandalismo”, ressaltou.