Padre Rafael Magul faz discurso descontraído e enaltece Goiás
O padre ortodoxo Javier Miguel Magul, mais conhecido por Padre Rafael Magul, da Igreja Ortoxa São Nicolau, de Goiânia, ocupa a tribuna, neste instante, para discursar na sessão especial em que recebeu o Título de Cidadão Goiano.
O religioso iniciou sua fala de maneira descontraída ao dizer que “eu sou argentino, isso é algo imperfeito. Mas agora estou chegando a perfeição, pois agora sou um legítimo goiano. Agradeço a esta nobre Casa que me acolhe como cidadão goiano”.
O religioso aproveitou o momento para relembrar a época em que chegou no Estado de Goiás e também da convivência com seu pai e seus amigos. O ortodoxo ainda enfatizou que as obras e as atitudes se tratam da verdadeira prática religiosa, pois somente a sociedade é capaz de fazer o mundo melhor.
“Muitas vezes se falam de ecumenismo e do diálogo inter-religioso. Por isso destaco a atuação do Padre José Hailo, que me nomeou vice-presidente da Associação de sua igreja. Isso é ecumenismo. A verdadeira religião são as nossas obras e as nossas atitudes”, encerrou.
O evento é realizado nesta noite de segunda-feira, 16, no Plenário Getulino Artiaga. A autoria da propositura é do deputado Francisco Jr (PSD).