Quirinópolis apresenta três projetos na CPI de Violação de Direitos
A Prefeitura de Quirinópolis vai apresentar três projetos que trabalham com criança e adolescente na 19ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga violação de direitos de criança e adolescente, que será aberta em instantes, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. Os projetos serão apresentados pelo secretário municipal de Assuntos Extraordinário, Oscar Pires.
Entre os projetos a serem apresentados, Oscar Pires destaca o Jovem do Futuro, que, segundo ele, já conta com 2.365 crianças e adolescentes inscritos. “Trata-se de uma iniciativa da primeira-dama Fátima Menezes Resende, secretária de Assistência Social, que oferece 23 modalidades contraturno para as crianças e adolescentes. O objetivo é combater abuso sexual, exploração do trabalho infantil e encaminhar os inscritos para o mercado de trabalho.”
Oscar Pires adiantou que o projeto é desenvolvido em parcerias com órgãos da área, o Conselho Tutelar do Município e o Ministério do Trabalho. “Agora, vamos estreitar a parceria com o deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e Adolescente e que preside, também a CPI de Violação de Direitos”, adiantou Oscar Pires, representante do prefeito Odair Resende (PSDB).