Ícone alego digital Ícone alego digital

Quirinópolis apresenta três projetos na CPI de Violação de Direitos

18 de Novembro de 2015 às 09:36

A Prefeitura de Quirinópolis vai apresentar três projetos que trabalham com criança e adolescente na 19ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga violação de direitos de criança e adolescente, que será aberta em instantes, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. Os projetos serão apresentados pelo secretário municipal de Assuntos Extraordinário, Oscar Pires.

Entre os projetos a serem apresentados, Oscar Pires destaca o Jovem do Futuro, que, segundo ele, já conta com 2.365 crianças e adolescentes inscritos. “Trata-se de uma iniciativa da primeira-dama Fátima Menezes Resende, secretária de Assistência Social, que oferece 23 modalidades contraturno para as crianças e adolescentes. O objetivo é combater abuso sexual, exploração do trabalho infantil e encaminhar os inscritos para o mercado de trabalho.”

Oscar Pires adiantou que o projeto é desenvolvido em parcerias com órgãos da área, o Conselho Tutelar do Município e o Ministério do Trabalho. “Agora, vamos estreitar a parceria com o deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e Adolescente e que preside, também a CPI de Violação de Direitos”, adiantou Oscar Pires, representante do prefeito Odair Resende (PSDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.