Deputadas avaliam visita à ministra da Cidadania, em Brasília
Após a deliberação favorável acerca no requerimento solicitando reunião da CPI da violação com a ministra Nilma Lino Gomes, do Ministério da Cidadania, agendada para o dia 24 de novembro, em Brasília, a relatora Isaura Lemos (PCdoB) e a vice-presidente Adriana Accorsi (PT) avaliaram a solicitação.
Ambas as parlamentares acreditam que o momento será oportuno para recolher informações e trocar experiências que serão fundamentais na luta contra os crimes de abuso sexual infantil, adoção irregular e trabalho infantil.
A deputada Adriana Accorsi falou sobre o projeto de lei, de autoria do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em tramitação na Câmara Federal, que trata do direito ao aborto, e define que a vítima de estupro só poderia receber o medicamento e ter atendimento médico após o registro do boletim de ocorrência e realização do exame de corpo de delito.
Adriana disse que a Comissão é contra esse quesito do projeto e protestará pela alteração do texto na visita que será feita à ministra Nilma Gomes.