Secretário de Quirinópolis apresenta modelo de projeto social
Representante do prefeito de Quirinópolis, o secretário de Assuntos Extraordinários, Oscar de Lima Pires Júnior, apresenta projetos que beneficiam jovens e crianças daquele município. A apresentação acontece na manhã desta quarta-feira, 18, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis, durante a 19ª reunião ordinária da CPI da violação dos direitos da criança e do adolescente.
De acordo com o secretário, o projeto social Jovem do Futuro, de iniciativa da Prefeitura, e executado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, consiste em um conjunto de atividades integradas do Cras e do SCFV visando desenvolver habilidades de iniciação artístico artesanal, cultural e esportivas.
Atualmente 2.365 crianças e adolescente são atendidas pelo projeto. “Começamos com o foco na prevenção contra o uso de drogas, com o passar do tempo vimos a necessidade de ampliar nossos objetivos e entrou também a prevenção ao abuso sexual”, pontua Oscar.
O projeto de sucesso pode servir de modelo para os demais municípios de Goiás em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente. Além do Jovem do Futuro, Quirinópolis também tem a Agência de Emprego Jovem do Futuro e Rede de Proteção Integral à Família, projetos implementados desde a gestão municipal de 2013.