Nelto pede que órgãos federais investiguem contratos do Estado com OS
O deputado José Nelto (PMDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 18, para dizer que a Polícia Federal, a Consultoria Jurídica da União e o Ministério Público Federal desarticularam, no Maranhão, o maior esquema de fraude na área da saúde do País. Segundo o deputado, a operação foi conhecida com Sermão aos Peixes, que investiga o mesmo modelo de gestão de Organizações Sociais em Goiás, e levou à cadeia o secretário da Saúde de lá e mais 15 pessoas.
“Há quatro meses peço ao secretário daqui os documentos relativos aos contratos com as OS e pedi a mesma documentos ao presidente da Agetop, e até agora, nada. Diante desse fato comprovado no Maranhão, onde as OS são controladas por quadrilhas para roubar à população, entrei com representação no Ministério Público goiano e espero que ele tenha uma posição enérgica, para evitar que esse modelo continue sendo implantado aqui, como o Governador quer para a área da saúde”, enfatizou Nelto.
O parlamentar convidou ainda, a bancada da oposição para levar documentos à PF, à CGU e ao MPF, em Brasília, pois, segundo ele, a de Goiás é comandada por Joaquim Mesquita, que é secretário de Segurança Pública do Estado. Nelto diz ver semelhança entre o que acontece no Maranhão e em Goiás. "Quero que a mesma ação usada para prender o secretário e mais 16 pessoas naquele estado, possa agir aqui”, propôs José Nelto.