José Vitti rebate denúncias feitas por José Nelto no Pequeno Expediente
O deputado José Vitti (PSDB) iniciou o seu discurso, durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, para rebater as denúncias feitas deputado José Nelto (PMDB) em discurso durante a sessão ordinária de hoje. Segundo ele, José Nelto afirmou que a Polícia Federal de Goiás não tem capacidade para resolver os problemas direcionados a eles com a devida autonomia. "Pessoas que ocupam as chefias estaduais são qualificadas e cumprem exigências para ocupar esse cargo", afirma José Vitti.
Segundo o líder da bancada do Governo, a fala de José Nelto o deixou extremamente preocupado, pois a PF foi colocada numa posição que precisa se pronunciar sobre essa grave denúncia. José Vitti diz entender que o Secretário Joaquim Mesquita, que chegou a superintendência, e ocupava uma diretoria em Brasília, é um secretário que tem trazido melhorias para segurança do Estado.
“As acusações do deputado são denúncias vazias, pois não tem nomes, não se sabe ao certo quem são essas pessoas, não trazem fatos concretos. E que mesmo assim, nós temos um Ministério Público, temos uma polícia para investigar” ponderou. E completa que, se a PF goiana não tiver credibilidade para resolver, que seja passado para o âmbito nacional da Polícia Federal.
Por fim José Vitti, concordou com a fala do deputado Luis Cesar Bueno, líder do Partido dos Trabalhadores, e diz que o PT está sendo apunhalado pelas costas pelo PMDB tanto no Estado, quanto na Presidência e no Congresso Nacional. Ele encerrou agradecendo a Presidente Dilma que vem trazendo grandes feitos para Goiás.