No Grande Expediente, José Nelto cobra do Governo contratos com OS
Em discurso no Grande Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 18, o deputado José Nelto (PMDB) disse que há cerca de seis meses solicitou do Governo do Estado cópia de todos os contratos e aditivos de hospitais que estão sendo administrados por Organizações Sociais em Goiás. Ele disse que recorreu à Lei Federal nº 12.527, de novembro de 2011, a Lei de Acesso à Informação, mas que o secretário da Saúde, Leonardo Vilela, ainda não enviou os documentos.
José Nelto informou que está fazendo uma apuração com a sua assessoria para avaliar se é melhor entrar, logo na próxima semana, com um mandado de segurança ou uma ação popular contra o Governo para que o secretário envie à Casa os documentos solicitados.
Na oportunidade, o parlamentar também criticou a suspensão da liminar que permitia a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tinha por objetivo investigar possíveis irregularidades do transporte intermunicipal de passageiros no Estado de Goiás. A CPI foi suspensa no fim do mês de outubro por decisão do desembargador Itamar de Lima.