Humberto Aidar defende fim do voto secreto
Durante pronunciamento que realizou no Grande Expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 18, o deputado Humberto Aidar (PT) comentou sobre a importância dos debates realizados no Grande Expediente. Ele disse que pretende apresentar um projeto propondo a mudança de horário de sessão para as 14h30, com a realização do Grande Expediente logo no início para obter uma participação maior dos parlamentares e defendeu o corte no ponto dos deputados faltosos. “Para dar resultado, temos que mexer no bolso”, salientou.
O deputado Santana Gomes (PSL) pediu um aparte para manifestar seu apoio ao ponto de vista de Aidar e disse que é contra a profissionalização do político, que projeta uma permanência eterna no cargo e trabalha pensando na próxima eleição e não no que está exercendo.
Humberto Aidar aproveitou também para defender o fim do voto secreto no Parlamento goiano assim como aconteceu na Câmara Municipal. “Ontem a Justiça determinou a votação aberta nos vetos. Votação secreta é o esconderijo do político covarde. Alguns deputados tem posição firme e não temem mostrar a cara. Nós não temos que temer decisão contrária ou a favor”, enfatizou.