CPI de Violação de Direitos faz visita ao Conselho Tutelar de Águas Lindas
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga Violações de Direito de Criança e Adolescente em Goiás faz visita na terça-feira, 24, às 10 horas, ao Conselho Tutelar de Águas Lindas. Por solicitação dos conselheiros daquele município, a CPI vai investigar denúncias de prostituição infantil, exploração do trabalho infantil e adoção irregular na região.
Presidente da CPI, o deputado Carlos Antonio (SD) informou que de Águas Lindas a Comissão segue para Brasília, para uma audiência com a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, às 16 horas. “Vamos apresentar a ela o trabalho realizado até agora pela CPI e solicitar o apoio dela para a conclusão dos trabalhos, com o relatório final”, adiantou.
Carlos Antonio lembra que é missão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) desenvolver políticas públicas voltadas à promoção dos direitos da criança e do adolescente.
Estas serão, respectivamente, a 11ª e 12ª reuniões extraordinárias realizadas pela CPI, sendo que, em Águas Lindas, será a segunda solicitada por conselheiros tutelares.