Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo questiona novas regras para transferência de veículos

19 de Novembro de 2015 às 15:39

Em discurso que proferiu agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Major Araújo (PRP) criticou a demora na tramitação de alguns projetos e a celeridade de outros que são de interesse do Governo, como o que aumentou o imposto sobre combustíveis, que, segundo ele, foi aprovado em menos de 24 horas.

Major Araújo também se posicionou contra uma portaria do Detran que, segundo ele, mudou as regras de transferência de veículos. Ele disse que, agora, quem possuir alguma pendência anterior, fica impedido de efetuar a operação. “O único beneficiado com essa norma é o Governador, que não tem nada em seu nome".

De acordo com Major, a nova prática adotada pelo Detran obriga que a própria pessoa que tem o veículo em seu nome solucione o problema, indo atrás do proprietário atual se for necessário.

“O Estado não quer gastar tempo com uma ação de execução. Mas, este fato caracteriza, sobretudo, crime da esfera penal. Trata-se de um crime contra a administração pública, com cobrança por meio vexatório. Esta portaria tem de ser urgentemente revogada”, assinalou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.