Adib Elias critica o rebaixamento da competitividade do Estado de Goiás
Da tribuna, o deputado Adib Elias (PMDB) criticou o Governo do Estado de Goiás que, segundo ele, não conquistou avanço esperado no fator competitividade entre os entes da Federação. Ele lembrou que Goiás é hoje apenas o 10º Estado mais competitivo, perdendo duas posições e superado por Mato Grosso do Sul.
O parlamentar se referiu ao Ranking de Competitividade dos Estados, uma iniciativa do Centro de Liderança Pública, da Tendências Consultoria e da Economist Intelligence Unit, divulgado esta semana.
“Hoje, não temos energia elétrica suficiente para atrair novas indústrias para Goiás. Estamos vivendo num Estado falido e desmotivado”, comentou Adib Elias, acrescentando que a propaganda feita pelo Governo não reflete a real situação do Estado. “Assistindo a propaganda do Governo achei que estava vivendo na Europa. Mas acordei deste sonho”, afirmou.
Ele repercutiu, ainda, a decisão de promotoria do Ministério Público (GO) de ordenar o bloqueio de trecho de rodovia entre os municípios de Caçu e Itarumã . Como informou o parlamentar, o trecho não apresenta as condições necessárias para os veículos trafegarem em segurança e que novos bloqueios serão determinados pelo órgão.