Deputados debatem portaria que altera regras de transferência de veículos
Durante encaminhamento de voto na Ordem do Dia, o deputado José Nelto (PMDB) defendeu a realização do Grande Expediente, para que os parlamentares possam debater, entre outros assuntos, a portaria do Detran que altera as regras de transferência de veículos. O Plenário aprovou a realização de reunião de Comissões logos após a Ordem do Dia.
O peemedebista e outros deputados manifestaram apoio a proprietários de revendas de veículos que se encontram presentes nas Galerias do Plenário para protestar contra a medida do Detran. “O presidente da CCJ e o líder do Governo estão virando as costas para os trabalhadores. A culpa de tudo que está acontecendo no Estado de Goiás é dessa bancada que dá sustentação ao Governo”, disse José Nelto.
Santana Gomes (PSL) defendeu a portaria e alertou contra acusações infundadas, como as que têm sido feitas contra o Governo. “Democracia é respeitar o voto popular. O Plenário é soberano. Vamos ouvir e respeitar. Não vou ficar a favor de irregularidades de malandros”, disse.
Simeyzon Silveira (PSC) disse que é preciso abrir diálogo com o Governo, sem fazer palanque político com o problema. "Temos dois assuntos para resolver. Um deles é o reajuste da data-base dos servidores do Ministério Público, que vai ser votado na CCJ. Após a votação da matéria, podemos nos reunir com os garageiros para elaborar uma proposta para ser levada ao Governo", sugeriu.