Ícone alego digital Ícone alego digital

Ordem do dia rejeita dois requerimentos parlamentares nessa quinta-feira, 19

19 de Novembro de 2015 às 17:06

A Ordem do dia da sessão ordinária dessa quinta-feira, 19, apreciou dois requerimentos parlamentares que haviam sido destacados pelo Líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB), durante a votação da tarde de ontem. Os parlamentares aprovaram em votação em bloco, os requerimentos da ordem do dia nº 19 a nº 30 com exceção dos destacados, que tiveram sua apreciação prorrogada para hoje, por decorrência de prazo das votações.

O requerimento nº 1490, de autoria do deputado Adib Elias (PMDB) e destinado ao Secretário Estadual da Casa Civil de Goiás, solicitava informações detalhadas de todos os gastos com publicidade e propaganda da administração pública estadual, referentes aos anos de 2013, 2014 e 2015. O requerimento foi rejeitado com votos contrários pela Base de sustentação ao Governo do Estado.

O segundo requerimento apreciado foi o de 2011, também de autoria do deputado Adib Elias e era destinado ao Procurador-Geral do Ministério Público do Estado de Goiás, solicitando informações sobre a “Operação Compadrio”, que busca apurar a prática de crimes contra a Administração Pública, a qual envolvem servidores da AGETOP e empresas prestadoras de serviços de obras estaduais. O requerimento também foi rejeitado com votos contrários pela Base de sustentação ao Governo do Estado.

Durante a fase de encaminhamento de voto, Adib protestou contra a rejeição dos requerimentos, criticando a postura da Base, que constantemente nega à oposição, a convocação de Secretários para dar esclarecimentos e documentos que expões ações do Governo. "Existem provas documentais sobre os esquemas da Agetop, apontados pela Operação Compadrio. O seu presidente, Jaime Rincón tem o dever de comparecer a esta Casa e dar explicações a toda sociedade", defendeu o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.