Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia celebra Dia do Doador de Sangue nesta segunda-feira, 23

23 de Novembro de 2015 às 14:27

Nesta segunda-feira 23, a Assembleia Legislativa de Goiás, por iniciativa do deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD), promove audiência pública com o objetivo de homenagear o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro. O evento está agenda para às 19 horas no Auditório Solon Amaral da Casa.

Na ocasião, as Associações de Doadores de Sangue da capital e do Estado (ADSGG / ADSEG) estarão presentes através de seus representantes, entre eles o coordenador-geral da ADSGG / ADSEG, Marcondes Alves. Segundo o parlamentar, a iniciativa pretende sensibilizar novos doadores e estimulá-los a assumirem essa causa tão importante para tanta gente.

Também serão homenageados o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Sílvio Benedito Alves; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior; o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski; o superintendente da Polícia Federal, Umberto Ramos Rodrigues; o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Roberto Cândido da Silva; e o comandante da Guarda Civil de Senador Canedo, André Luiz de Oliveira Gomes. Também integram a lista de homenagens o Juizado da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia e o Banco de Alimentos de Goiânia, além de veículos de comunicação.

No Brasil, existem alguns requisitos para que uma pessoa possa doar sangue: o doador deve ter, no mínimo, 16 anos e, no máximo, 69 anos de idade; pesar no mínimo 50 quilos; qualquer critério para a doação pode ser alterado durante a triagem pelo responsável, de acordo com a análise do candidato à doação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.