Assembleia homenageou doadores de sangue nessa segunda-feira, 23
A Assembleia Legislativa de Goiás, por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (PSD), promoveu homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro. O evento foi realizado na noite dessa segunda-feira, 23, no Auditório Solon Amaral da Casa.
Na ocasião, as Associações de Doadores de Sangue da Capital e do Estado (ADSGG / ADSEG) estavam presentes por intermédio de seus representantes, entre eles, o coordenador-geral da ADSGG / ADSEG, Marcondes Alves.
“Estamos muito felizes com a homenagem, porque esta é uma luta que nunca acaba”, disse Marcondes, que aproveitou para convidar a sociedade a participar de carreata nesta quarta-feira, 25, saindo da Praça da Bíblia até o Hemocentro, em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue.
Segundo Virmondes Cruvinel, a iniciativa teve como meta sensibilizar novos doadores e estimulá-los a assumirem essa causa tão importante para tanta gente.
Receberam certificados da Assembleia o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Sílvio Benedito Alves; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior; o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski; o superintendente da Polícia Federal, Umberto Ramos Rodrigues; o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Roberto Cândido da Silva; e o comandante da Guarda Civil de Senador Canedo, André Luiz de Oliveira Gomes.
Também foram agraciados o Juizado da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia, o Banco de Alimentos de Goiânia, além de veículos de comunicação e comunidades religiosas.
Para doar sangue
Há alguns requisitos para que uma pessoa possa doar sangue: o doador deve ter, no mínimo, 16 anos e, no máximo, 69 anos de idade; pesar no mínimo 50 quilos. Qualquer critério para a doação pode ser alterado durante a triagem pelo responsável, de acordo com a análise do candidato à doação.