Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio abre reunião com conselheiros tutelares de Águas Lindas de Goiás

24 de Novembro de 2015 às 13:20

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga Violações de Direito de Criança e Adolescente em Goiás, o deputado Carlos Antonio (SD) declarou aberta reunião com os conselheiros tutelares de Águas Lindas de Goiás. A CPI vai colher relatórios de casos de abuso sexual, exploração infantil e adoção irregular no município.

Participam do encontro os cinco conselheiros de Águas Lindas: Edimar dos Santos (presidente), Gizélia Santiago Cabral Feitosa, Wanderson Dantas da Silva, Elisângela Dias e Corina da Mota de Almeida. Além de relatar a atual situação do Conselho Tutelar e casos de drogadição, exploração do trabalho infantil e adoção irregular, eles entregaram a CPI relatórios dos casos de abuso sexual ocorridos no município de 2012 até os dias de hoje, num total de 170 casos.

Primeira a chegar para a reunião, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) ouviu atentamente os conselheiros tutelares, sobretudo da necessidade de implantação de um novo Conselho Tutelar em Águas Lindas, e ficou de, juntamente com Carlos Antonio, fazer gestões para melhorar as condições de trabalho dos mesmos na região.

De Águas Lindas, a Comissão segue para Brasília, para uma audiência com a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, às 16 horas. “Vamos apresentar a ela o trabalho realizado até agora pela CPI e solicitar o apoio dela para a conclusão dos trabalhos, com o relatório final”, adiantou.

Carlos Antonio lembra que é missão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) desenvolver políticas públicas voltadas à promoção dos direitos da criança e do adolescente. “Inclusive, vamos aproveitar a oportunidade para buscar o fortalecimento da parceria da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia com a SDH/PR”.

Estas são, respectivamente, a 11ª e 12ª reuniões extraordinárias realizadas pela CPI, sendo que, em Águas Lindas, é a segunda solicitada por conselheiros tutelares.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.