Adib Elias aborda sobre prevenção em barragens de mineradoras em Goiás
O deputado Adib Elias (PMDB) iniciou o seu discurso, durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, se dirigindo ao deputado Lincoln Tejota (PSD), que havia abordado a tragédia em Mariana (MG). Ele reforçou a posição do deputado em relação ao potencial mineral de Goiás, considerado o terceiro maior do País nesse setor. "Acompanho tudo sobre o setor mineral, no estado e no País, e veja no que Catalão se tornou com o desenvolvimento dessa área", disse.
Sobre as alegações de Lincoln, Adib frisou que achou extremamente corajoso falar da barragem no município de Crixás, que passou a receber atenção especial do Corpo de Bombeiros, após a tragédia mineira. Mas, para Adib, a corporação, sozinha, não pode prevenir eventual acidente naquele local.
Por fim, o peemedebista lamentou a extinção da Secretária de Minas e Energia de Goiás. “A médio prazo, nada dá mais retorno do que esse setor. A mineração desenvolve as cidades, gera emprego e, com o potencial que temos, sem a devida estrutura técnica, não há garantia para se evitar tragédias”, ponderou.
Adib conclamou Lincoln Tejota a se juntar aos demais colegas deputados na luta pela volta dessa Secretaria.