Simeyzon defende lei de iniciativa popular que previne e combate a corrupção
Durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 24, o deputado Simeyzon Silveira (PSC), disse que, neste final de semana, esteve com alguns membros no Ministério Público Federal para discutir sobre uma importante ação para o país. “Há uma movimentação nacional do MP Federal para que seja aprovada uma lei nos moldes da Lei da Ficha Limpa. Portanto, estão sendo trabalhadas 10 medidas contra a corrupção. A lei de iniciativa popular”, explica.
O parlamentar disse que a matéria é relevante por fazer parte de um processo de reformulação e consciência política no Brasil. “A lei trata da prevenção à corrupção e transparência da fonte das informações, criminalização do enriquecimento ilícito, o aumento das penas para crimes hediondos, o aumento da eficiência da Justiça no processo penal, reforma do sistema de prescrição penal, responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa dois”, ressalta.
Simeyzon fez um apelo a todos os servidores da Assembleia e parlamentares para que assinem o abaixo assinado que se encontra à disposição no gabinete dele, de número 23. “Preciso das assinaturas para que a propositura seja encaminhada ao Ministério Público e depois entre em votação. Eu acredito que esta proposta será aprovada em breve no Brasil e se tornará um avanço importante no combate a corrupção”, conclui.