Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto critica Governo por Goiás possuir maior número de casos de Dengue

24 de Novembro de 2015 às 15:39

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 24, o deputado José Nelto (PMDB) criticou o fato de o Estado de Goiás encontrar-se atualmente como o "campeão" no que se refere ao número de casos de dengue no Brasil.

Segundo dados apresentados pelo deputado, de janeiro a novembro deste ano, Goiás contabilizou 2.314 casos de dengue por cada 100 mil habitantes. Para ele isto tem acontecido porque o Governo Estadual não tem dado a devida atenção e feito os investimentos necessários nas ações de combate à doença.

José Nelto disse estar preocupado com o fato de dezembro estar próximo, e  com chegada do mês e a respectiva intensificação das chuvas, o quadro em Goiás deve se agravar caso o Governo "continue a não priorizar o combate à dengue".

Ele disse ainda que coincidentemente o Estado de São Paulo, que também é governado pelo PSDB é o segundo estado brasileiro em número de casos de dengue, da ordem de 1.615 a cada 100 mil habitantes.

O deputado afirmou que fará um requerimento convocando o atual secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela (PSDB), a dar explicações na Casa do por que Goiás encontra-se com tantos casos de dengue e como têm sido investidos os recursos da Pasta.

Nelto endureceu as críticas ao dizer que o Governo estadual tem investido grandes montas em propaganda na Globo News, utilizandos-se de cachês caros para a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, com vistas a "promover a imagem do governador", e que "tal dinheiro deveria, ao invés disso, estar sendo usado no combate à dengue".

No início de seu discurso o deputado solicitou que se registrasse a presença na sessão do ex-deputado estadual e ex-presidente da Casa, Luiz Bittencourt (PTB), que foi também deputado federal por Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.