Rede de proteção para as mulheres deve ser ampliada, afirma Lêda Borges
A titular da Secretaria Cidadã, deputada licenciada Lêda Borges (PSDB), discursa na audiência pública do Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres. De Acordo com a secretária, o Poder Executivo vai trabalhar na elaboração de pesquisas no sentido de levantar dados oficiais relacionados ao tema abordado pelo encontro.
“A legislação está pronta. O que precisamos fazer mais? Chegamos ao mais alto grau da violência que é o feminicídio. Nós temos que avançar na aplicação da Lei Maria da Penha. As políticas públicas do Estado devem ser empoderadas nesse combate, para viabilizar a liberdade física, afetiva, financeira e moral das mulheres”, discursou a representante do Poder Executivo Estadual.
De acordo com Lêda, as medidas preventivas devem ser acompanhadas de perto e a Rede de Proteção tem que ser ampliada, no sentido de combater esse tipo de crime não somente na capital, pois no interior do Estado também existem casos, explica.
As declarações foram dadas na audiência pública do Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, realizada na manhã dessa quarta-feira, 25, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. A deputada Isaura Lemos (PCdoB) é a autora da proposta.