Isaura comenta resultado da audiência pública realizada esta manhã na Assembleia
Após a entrega das Comendas Maria da Penha durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás, a deputada autora da iniciativa Isaura Lemos (PCdoB), comentou o resultado do encontro.
Para ela, houve maior integração entre as delegacias. Além disso, a parlamentar sugeriu que fosse criada uma carta alusiva ao dia 25 de novembro, data que é lembrada como Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, para que seja entregue ao presidente do Tribunal de Justiça e ao Governador do Estado, com relatos dos depoimentos ouvidos durante a reunião.
Na oportunidade, Isaura comentou sobre a grande demanda de trabalhos em 2015, inclusive ocasionada pela Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes de Goiás, especialmente da região de Cavalcante.
“Se para uma mulher a violência é doída e sofrida imaginem para uma criança indefesa”, lamentou Isaura relatora da CPI que tem acompanhado casos hediondos de exploração infantil em todos os sentidos.
A audiência aconteceu em virtude do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, celebrado nesta quarta-feira 25 de novembro. O encontro teve lugar no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.