Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos cobra medidas de prevenção de crimes contra mulheres em Goiás

25 de Novembro de 2015 às 15:24

Em discurso no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 25, a deputada Isaura Lemos (PC do B) falou sobre a audiência pública de sua iniciativa, que aconteceu na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa. O evento foi realizado pelo Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, o qual é comemorado neste 25 de novembro.

A parlamentar informou que, segundo o último mapa traçado com os casos de violência contra mulheres no Brasil, o Estado de Goiás ficou com a 3ª posição. Já Goiânia, foi considerada a 5ª capital mais violenta do País. “Por mais que tenhamos a Lei Maria da Penha e delegacias especializadas no atendimento à mulher, o mapa mostra que esses números estão avançando no nosso estado”, disse.

Neste sentido, Isaura defendeu que o Governo de Goiás tome providências para que sejam realizadas medidas eficazes na prevenção e combate a crimes contra a mulher.

Para a deputada, é preciso de mais medidas de conscientização feitas pela mídia, por meio de campanhas publicitárias, como um meio de orientar mulheres que é preciso denunciar as agressões, que, segundo ela, começam de forma verbal, depois passam a ser física e, em muitos casos, terminam em mortes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.