Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Ética

25 de Novembro de 2015 às 15:53
Conselho de Ética escolhe deputado Francisco Jr para relatar processo contra Major Araújo, acusado de quebra do decoro parlamentar.

O presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Aidar (PT), realizou nesta quarta-feira, 25, às 14 horas, no seu gabinete, uma reunião para indicar o relator que dará parecer no processo contra o deputado Major Araújo (PRP) acusado de quebra do decoro parlamentar.

Por meio de um sorteio tríplice, com base no Código de Ética, foram escolhidos três nomes, sendo eles: Valcenôr Braz (PTB), Álvaro Guimarães(PR) e Francisco Jr (PSD). O presidente optou pelo último sorteado.

“Tenho convicção que o deputado Francisco Jr fará um relatório à altura do Conselho. Ele é um político equilibrado, já foi vereador, presidente da Câmara, deputado por dois mandatos”, ressaltou Humberto Aidar.

Participaram da reunião os membros do Conselho de Ética da Casa Legislativa: Bruno Peixoto (PMDB), Júlio da Retífica (PSDB), Humberto Aidar (PT), Valcenôr Braz (PTB), Álvaro Guimarães (PR), Francisco Jr (PSD), Lucas Calil (PSL) e Francisco Jr (PSD).

“Acredito que nenhum deputado acha bom ou fica muito confortável por ter que julgar um colega. Todavia, isso me obriga a ser muito criterioso, ou seja, julgar os fatos, procurar o bom senso para que se faça justiça”, explica o relator Francisco Jr. 

Para relatar o processo, Francisco Jr terá o auxílio da Procuradoria da Casa. Ao final, emitirá  parecer ou pelo arquivamento ou por alguma das penalidades previstas no regimento.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.