Sessão itinerante
A Assembleia Legislativa realizou Sessão Especial Itinerante nesta sexta-feira, pela manhã, na Igreja Assembleia de Deus Esperança, em Aparecida de Goiânia, em homenagem ao Dia do Evangélico. Autor da propositura, o deputado Marlúcio Pereira (PTB) presidiu o evento, onde 29 pessoas, todas elas evangélicas, foram homenageadas com certificados de reconhecimento do trabalho realizado por elas na pregação do Evangelho, bem como de caráter social.
Marlúcio Pereira abriu a sessão às 10 horas, em nome de Deus; em seguida os presentes ouviram o Hino Nacional Brasileiro. Retomando os trabalhos, o deputado lembrou que não existia a comemoração do Dia do Evangélico, mas que Deus deu a oportunidade a ele para realizar essa celebração anualmente. "E, graças a Deus, este é o sétimo ano que realizamos essa sessão especial, sobretudo para agradecer ao nosso Pai Celestial as muitas bênçãos recebidas", frisou.
Compuseram a mesa, presidida por Marlúcio Pereira, o pastor José Aparecido, da Igreja anfitrião; e o sargento Kaboanísio de Oliveira, presidente do Ciretran de Aparecida e que também é evangélico. Em seguida, Marlúcio Pereira procedeu a entrega dos certificado aos homenageados. Por solicitação do presidente da mesa, fizeram entrega: pastor José Aparecido, sargento Kaboanísio e o pastor José Irene. Em nome dos homenageados, discursou o jovem Wellington da Silva Carvalho.
Antes de proceder a entrega de certificados aos homenageados, Marlúcio Pereira fez um breve discurso, em que fez questão de agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), o apoio dado a ele para realização dessas sessões itinerantes. Citou um salmo bíblico que diz: "Quando o justo governa, o povo se alegra; quando o ímpio governa, o povo geme". E enfatizou o trabalho realizado pelos cristãos, muitas das vezes desempenhando o papel de responsabilidade do governo, como as ações sociais. Fez questão de frisar que a Renovação Carismática, da Igreja Católica, também desempenha papel semelhante.
Ao discursar em nome dos homenageados, Wellington Carvalho agradeceu ao deputado Marlúcio Pereira e a Assembleia Legislativa pela homenagem ao Dia do Evangélico e a pessoas que se doam em prol da pregação do Evangelho do Amor de Jesus Cristo. Ele citou uma passagem do livro de São Marcos, que diz: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura". Cumprimentou Marlúcio Pereira e os parlamentares que aprovaram o requerimento da homenagem. "É realmente gratificante saber que existem pessoas que fazem a obra de Deus abnegamente, levando almas aos pés do Senhor e, com isso, contribuindo para que o índice de criminalidade seja reduzido".
Homenageados
São os seguintes os evangélicos homenageados:
Abel Afonso Amador, Abel Ferreira dos Santos, Ademir Afonso Amador, Antônio Djalma Rios, Cíntia Carla Scano, Daniel Lisboa de Matos, Edson Pamplona da Mata, Edvaldo da Mata Escobar, Emerson Santaguita, Fabiano Camargo Vaz, Florisvaldo Pereira, Frankisneto Sezil Vieira, Geraldo Aparecido Gomes, Jonatas Alves Batista, Luciane Martins Pereira de Souza, Márcio Antônio da Silva, Maria de Lourdes da Silva, Murilo Souza Oliveira, Ney Wessel Veras da Silva, Orlando Alves Côrtes, Pedro Guimarães, Rosimar Seabra, Salim Pedro da Silva, Thiago Vieira Martins, Valdevan Souza Simão, Wanderson Gomes Xavier, Warley Gomes Xavier e Wellington da Silva Carvalho.
Esteve na sessão para levar o abraço do governador Marconi Perillo ao povo evangélico, o pastor Edemundo Dias de Oliveira Filho. Marlúcio Pereira encerrou a sessão convocando outra, de caráter especial, para segunda-feira, no horário regimental.