Sessão especial na 6ª-feira, 27, homenageou o Dia Sukyo Mahikari
Na sexta-feira, 27, a Assembleia Legislativa de Goiás realizou, por proposta do deputado Carlos Antonio (SD), uma sessão especial em homenagem ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari, que foi instituído pela Lei nº 18.792. O evento foi realizado no Auditório Solon Amaral.
A mesa diretora dos trabalhos foi presidida por Carlos Antonio, juntamente com o orientador superior da América Latina Sukyo Mahikari, Hiroki Shimizu. Também compuseram a mesa o desembargador Itamar de Lima, o representante da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Denício Trindade (PMDB), e o juiz federal Abel Cardoso de Morais.
Mahikari é um novo movimento religioso japonês onde seus membros acreditam ser esta uma arte espiritualista que tem por objetivo a renovação espiritual de toda a humanidade.
Em seu discurso, o deputado autor da lei, Carlos Antonio, destacou o trabalho de ensinamentos religiosos exercidos na sociedade, que também englobam a medicina, ciência, economia, agricultura, dentre outras áreas, com o intuito de buscar sempre uma sociedade mais harmônica.
“Por ser movida por tão nobres princípios e objetivos não poderíamos de deixar de prestar uma homenagem, ainda que singela, a essa organização, em reconhecimento à sua perseverante atuação”, destacou o parlamentar.
O deputado entregou ao representante da organização uma placa em homenagem a Sukyo Mahikari. Em sequência ao evento, Hiroki Shimizu ocupou a tribuna para o discurso em agradecimento à honraria recebida.
Shimizu disse que a Sukyo Mahikari, com a sede regional em Goiânia, atua em todo o Estado de Goiás. “Nós irradiamos uma luz pela palma da mão para todas as pessoas da sociedade. Eu quero hoje transmitir a todos o sentimento de gratidão e que todo o povo goiano perceba e sinta como estamos gratos com essa homenagem."
Para o líder da organização na América Latina, o dia estadual Sukyo Mahikari é uma data muita significativa. Segundo ele, ter sido instituído no calendário oficial tanto do município quanto do Estado significa que poderão ter mais voz na sociedade.
“Nós vamos poder manifestar que estamos entrando numa nova fase da humanidade, pois estamos no ano de 2015, dentro do calendário gregoriano. E 2015 é o ponto de mutação e queremos anunciar para as pessoas, através da comemoração do dia 27 de fevereiro (data de nascimento do fundador do movimento, Kotama Okada, também chamado de Sukuinushisama), o que a humanidade deve esperar do futuro”, encerrou Hiroki Shimizu.