Ícone alego digital Ícone alego digital

Aberta a audiência pública para debater a situação entre garageiros e Detran

30 de Novembro de 2015 às 09:57

O deputado Major Araujo (PRP), no exercício da presidência dos trabalhos, declara aberta a audiência pública que irá debater a situação dos donos de garagem no Estado de Goiás. Eles estão reivindicando intermediação do parlamentar contra a Portaria nº 606/2015, do Detran, que exige certidão negativa de débitos para transferência de veículos. A reunião tem lugar no Auditório Costa Lima da Casa.

A portaria determina a vinculação ao Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos proprietários de veículos, de quaisquer débitos decorrentes de taxas de serviços estaduais.

O parlamentar discursou inicialmente dizendo que a briga pela legalidade da portaria nº606/2015 do Detran-GO para a cobrança de débitos indevidos, tem causado constrangimento aos usuários do Detran e prejudicando os donos de garagens de Goiânia.

“Isso não se enquadra apenas para veículos usados, mas também para veículos novos. Cidadãos que têm seu veículo roubado continua gerando débitos com o Detran e prejudicando seu CPF, dificultando a transferência do veículo. Nem que seja na Justiça precisamos derrubar essa portaria", finalizou o deputado.

A mesa diretora dos trabalhos é composta por Major Araújo, pelo presidente em exercício da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Euclides Barbo Siqueira, e representante dos garageiros do Estado de Goiás, Márcio Luiz Belchior.

Participam também do encontro donos de garagens de Goiânia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.