A sociedade precisa combater a dependência química, afirma Carlos Mendes
O reitor do Centro Universitário de Anápolis, o ex-deputado estadual, Carlos Hassel Mendes da Silva discursa na sessão solene em homenagem ao Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) e também à UniVIDA, entidade que integra a faculdade com a função de realizar os seus trabalhos sociais.
O reitor inicia a sua fala agradecendo a honraria concedida pelo Parlamento goiano, ainda mais por retornar à Casa de Leis como ex-parlamentar para receber "tamanha homenagem".
“Desnecessária se faz a apresentação de estudos e pesquisas para mostrar as consequências do uso indevido de drogas e álcool. Se trata de realidade social em que o Poder Público e outros segmentos da sociedade tentam deter”, declara o reitor.
De acordo com Carlos Hassel, a sociedade precisa atuar firmemente no combate a dependência química e no controle exercido pelos narcotraficantes. Para o ex-parlamentar as substâncias psicoativas são tratadas como um grande problema que assola a juventude, e por isso têm que ser combatida.
Para Carlos Mendes, entidades e organizações precisam atuar nessa questão, para incentivar a reabilitação social e física dos dependentes químicos, e, principalmente dos jovens que entraram nesse mundo.
Ao completar 16 anos de fundação, o Programa UniVIDA atua no combate as dependências químicas nas cidades de Goiânia, Anápolis e Ceres, e ainda nos Estados da Bahia e do Mato Grosso, onde alcançou mais de 30 mil alunos, explica o reitor sobre a guerra contra as drogas.
“Não podemos calar diante desses fatos. Essa sessão solene deve soar como um grito de alerta para a sociedade. Por isso, a nossa gratidão em trazer à tona esse assunto de tamanha pertinência, diante de um momento tão delicado, trazer a dependência química como tema de discussão”, encerrou Carlos Hassel Mendes.
A solenidade é realizada na manhã desta segunda-feira, 30 e tem lugar no Plenário Getulino Artiaga.