Ícone alego digital Ícone alego digital

UniEVANGÉLICA

30 de Novembro de 2015 às 13:35
Sessão especial de iniciativa do deputado Simeyzon Silveira homenageou a faculdade e os 16 anos da UniVIDA, nesta segunda-feira, 30.

Por iniciativa do deputado Simeyzon Silveira (PSC), sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Goiás homenageou o Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) e os 16 anos da UniVIDA, entidade que integra a faculdade com a função de realizar os seus trabalhos sociais. A solenidade, que teve lugar no Plenário Getulino Artiaga, foi dirigida pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa, deputado Talles Barreto (PTB).

Foram homenageadas com diploma 13 personalidades que se destacaram na sociedade goiana pela relevante prestação de serviços feita por meio desta instituição de ensino. A abertura do evento se deu com a apresentação de uma orquestra formada por crianças carentes do município de Anápolis, a qual recebe o nome de “Projeto Criar e Tocar”, fruto de uma parceria entre o centro universitário e a prefeitura da cidade.

Em discurso na tribuna, Simeyzon exaltou a sua satisfação em realizar a homenagem à faculdade, que em seu ponto de vista, possui grande relevância para o Estado e Goiás, devido aos relevantes trabalhos prestados à sociedade. “A instituição oferece a seus alunos uma educação completa embasada em um tripé essencial, que é formação intelectual, social e espiritual”, ressaltou.

Em seu ponto de vista, existem três tipos de instituição: as medíocres, as boas e as excepcionais. Ele avalia que aquela medíocre faz o que é preciso ser feito, que não vai além da sua obrigação, ou seja, a que faz o que está dentro da média. Já uma boa faculdade, para ele, é aquela que além de fazer a sua obrigação vai um pouco adiante, leva a pessoa a refletir e buscar seu espaço no que tange à responsabilidade social.

Já um centro de educação excepcional, em sua opinião, é aquele que compreende que a transformação é resultado de envolvimento. “Essas instituições entendem que a nossa sociedade só será transformada se estruturarmos uma geração que de fato quer se envolver com a sociedade”, disse, ao classificar a UniEvangélica como uma faculdade excepcional.

O parlamentar disse que a unidade não se preocupa apenas com o ensino, e que o seu trabalho vai muito além da grade curricular que é cumprida em sala de aula. “A UniEVANGÉLICA trabalha para que o cidadão seja um ser completo, com consciência social. Não existe transformação sem envolvimento. Se você quer transformar algo, é preciso se envolver”, enfatizou, ao destacar que além da Educação, a instituição é movida, também, por causas sociais.

Responsabilidade social

Na tribuna, o reitor do Centro Universitário de Anápolis, o ex-deputado estadual Carlos Hassel Mendes, fez um discurso que trouxe a “necessidade de combate à dependência química” como tema central para ressaltar os trabalhos sociais da instituição.

Carlos Mendes informou que ao completar 16 anos de fundação, o Programa UniVIDA atua no combate a esta causa nas cidades de Goiânia, Anápolis e Ceres, e ainda nos Estados da Bahia e do Mato Grosso, onde já alcançou mais de 30 mil alunos. Em sua perspectiva, entidades e organizações precisam atuar nessa questão para incentivar a reabilitação social e física dos dependentes químicos, e, principalmente dos jovens que entraram nesse mundo.

Também em discurso na tribuna, o presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler do Centro Universitário de Anápolis, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, conclamou as instituições para jamais perderem a motivação em ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

A coordenadora e idealizadora do Projeto Criar e Tocar (orquestra formada por crianças carentes que se apresentou durante a sessão), Marisa Espíndola, disse que a iniciativa é totalmente voltada para a inclusão social de adolescentes que estão em situação de desamparo social. Ela informou que, atualmente, existem 400 alunos ativos na organização, onde praticam música clássica, esportes, informática e reforço escolar.

Segundo um vídeo institucional exibido durante a solenidade, a Uni EVANGÉLICA, oferece, atualmente, cursos de graduação, pós-graduação e mestrado a mais de 14.000 alunos “e possui uma estrutura com excelentes bibliotecas, laboratórios modernos e corpo docente altamente qualificado”. Ela trabalha para ser reconhecida como uma instituição cristã de educação e centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão, utilizando conceitos inovadores de gestão. 

Autoridades e homenageados

Fizeram parte da mesa diretora dos trabalhos, além dos já citados, os seguintes: assessor técnico de Estado da Casa Civil, Edemundo Dias de Oliveira, representando o governador Marconi Perillo (PSDB); vereador do município de Anápolis, Wederson Lopes (PSC); coordenador do Programa UniVIDA, professor Roberto Alves Ferreira; superintendente executiva dos Direitos Humanos da Secretaria Cidadã, Onaide Santillo; e o presidente do Conselho de Pastores do Estado de Goiás e fundador da Igreja Luz Para os Povos, Apóstolo Sinomar Silveira.

As 13 personalidades homenageadas com diploma pelos relevantes serviços prestados à sociedade goiana, são: Augusto Cesar Rocha Ventura, Carlos Hassel Mendes da Silva, Cicilio Alves de Morais, Ernei de Oliveira Pina, Francisco Barbosa de Alencar, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, Ivan Gonçalves da Rocha, Luciano Cerqueira Ribeiro, Marcos Antônio Argôlo, Maria de Fátima Alves Pereira, Maria Lúcia Pereira da Silva, Roberto Alves Pereira e Sônia Maria Barros Galvão.

A sessão foi finalizada com uma oração e leitura de versículos da Bíblia feita pelo apóstolo Sinomar Silveira. O texto apresentou fundamentos primordiais para o conhecimento, educação, civilidade e vida, como exemplos a serem seguidos pela sociedade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.