Aberta a 20ª reunião da CPI da Violação de Direitos da Criança
O deputado Carlos Antonio (SD) declara aberta a 20ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, que investiga casos de abusos e exploração sexual, trabalho infantil e adoção irregular no Estado de Goiás. O encontro é realizado na manhã desta quarta-feira, 2, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás.
Na pauta da reunião consta a leitura e aprovação da ata da 19ª reunião ordinária e deliberação de matérias apresentadas em Audiências Públicas Regionais, da 19ª Reunião Ordinária (18/11/2015), e da 11ª Reunião Extraordinária (24/11/2015 – Águas Lindas-GO). Essas reuniões tiveram a participação do conselheiro tutelar do referido município e representantes do Conselho Tutelar de Valparaiso de Goiás-GO e Conselho Tutelar de Cocalzinho-GO.
Na reunião de hoje também serão avaliadas as deliberações da audiência com a Ministra de estado, chefe do Ministério das Mulheres da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Srª Nilma Lino Gomes, com o objetivo de lograr êxito nas investigações e combater a violação dos Direitos da Criança e do Adolescente, especialmente na cidade de Cavalcante-GO.
A mesa diretora dos trabalhos é composta pelo presidente da CPI, deputado Carlos Antonio, juntamente com a relatora, deputada Isaura Lemos (PCdoB), e a procuradora da Casa de Leis, Liliana Cunha Prudente. Também faz parte da Comissão como vice-presidente, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).