Carlos Antonio faz leitura de relatório do secretário de Segurança Pública
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos de Criança e Adolescente, deputado Carlos Antonio (SD), leu relatório enviado pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita. O secretário se colocou à disposição da CPI no atendimento a pedido de proteção às autoridades do município de Cavalcante, especialmente o prefeito João Pereira da Silva Neto.
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente da Comissão, avalia o relatório enviado pelo secretário como muito importante e válido para o êxito dos trabalhos da CPI.
Segundo Carlos Antonio, a solicitação de escolta ao prefeito de Cavalcante foi atendida prontalmente pela Secretaria de segurança Pública devido às ameaças de morte direcionadas ao chefe do Executivo da cidade.
No relatório consta que o Serviço Estadual de Proteção ao Depoente Especial (Sepde) está prestando todos dos serviços necessários de proteção as autoridades do município. As ameaças se devem à apuração, pela CPI presidida por Carlos Antonio, dos casos de violência contra crianças e adolescentes.