Prevenção de Acidentes
Com um aulão de ginástica laboral, teve encerramento nesta quarta-feira, 02, a 4ª Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Assembleia Legislativa de Goiás. Além da ginástica laboral, foram realizados 36 testes de glicemia (jejum 12 horas) e 62 aferições de pressões no período da manhã.
O médico Marcos Antônio Nogueira, coordenador da Divisão de Saúde e Promoção Social, fez avalição positiva da 4ª Sipat. “Apesar do fato de não podermos contar com o Saguão Principal da Assembleia, para onde programamos o evento, em razão do Bazar de Natal, ainda assim colhemos excelentes resultados”, ressaltou.
Marcos Nogueira lembrou que o trabalho de conscientização sobre a Aids, na terça-feira, com a entrega de laços vermelhos foi coroado de êxito. "A Assembleia está sempre buscando oferecer sua contribuição no combate a todo tipo de doença, e, mais uma vez, fizemos o nosso papel no Dia Mundial de Combate à Aids", enfatizou.
O engenheiro do Trabalho, Francisco Edison, chefe da Seção de Serviços Especiais de Engenharia de Segurança e de Medicina do Trabalho (Sesmt) também avaliou positivamente o evento. “Conseguimos alertar boa parte dos servidores da Casa para a importância da qualidade de vida no trabalho”, frisou.
Destacou o apoio do presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa, ao evento. “Foi um sucesso a abertura da 4ª Sipat, com o Dr. Helio fazendo agradecimentos a todos os servidores da Casa pelo trabalho realizado nesse ano de 2015. Juntos, conseguimos melhorar significativamente a imagem do Poder Legislativo, ao ponto de hoje muitos servidores terem orgulho de usar o crachá de identificação como funcionário da Assembleia”, ressaltou Edison.
Edison ainda fez avaliação positiva da palestra ministrada pela nutricionista Pollyane Reis sobre “Alimentação Saudável”. Segundo ele, “muitos servidores assumiram compromisso de melhorar sua alimentação com vistas a uma vida saudável não apenas no trabalho, mas, sobretudo, no cotidiano. Inclusive, aprenderam que atividades que exigem controle de tempo e produção acabam deixando-os tensos e ansiosos, o que pode causar estresse e até a depressão”.
A realização da 4ª Sipat foi da Seção de Serviços Especiais de Engenharia de Segurança e de Medicina do Trabalho (Sesmt), juntamente com a Divisão de Saúde e Promoção Social, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Diretoria Geral e Secretaria de Recursos Humanos da Alego.