Audiência discute a criação do Estatuto do Diabético
A Assembleia Legislativa de Goiás realizará audiência pública nesta quinta-feira, 3, a partir das 8 horas, no auditório Solon Amaral, para debater a criação do Estatuto do Diabético.
A proposta de criação do Estatuto do Diabético, de iniciativa do deputado Dr. Antônio, visa reunir as diversas legislações existentes de amparo ao doente, em um único documento.
Trata-se de um instrumento legal, que facilitará ao diabético e ao público em geral o acesso a informações úteis, relacionadas ao universo dessa doença que acomete 13,4 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes.
O deputado Dr. Antonio, também é autor do pedido feito à Prefeitura de Goiânia de destinação de uma área para construção de uma sede para o Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes - IAPD.
O IAPD
O Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes tem como objetivo proporcionar assistência integral e contínua ao diabético; realizar ações preventivas de educação e controle do diabetes e reduzir gastos desnecessários com internações prolongadas.
A entidade também trabalha para capacitar médicos clínicos gerais da Capital e do interior.
O IAPD surgiu do anseio de um grupo de médicos endocrinologistas e outros profissionais da saúde, liderados pelo médico Nelson Rassi, em proporcionar um tratamento digno ao diabético, com bases na Sustentabilidade Social voltada para a saúde.
A meta principal da diretoria é tornar-se um grande centro de referência em diabetes no Estado de Goiás, onde o portador da doença possa ter um acompanhamento multidisciplinar.