Major Araujo critica medidas do Governo Estadual em relação aos servidores
O deputado Major Araujo (PRP) deu continuidade aos trabalhos do Pequeno Expediente ao subir à tribuna na tarde desta quarta-feira, 02, para comentar, primeiramente, uma ligação recebida hoje pela manhã do jornal O Popular, através da qual foi-lhe informado que o Governador o estaria processando. “Ele vai cansar de me processar”, frisou.
O líder do PRP na Assembleia aproveitou o momento para destacar ações de cunho negativo do Governo Estadual, como a retirada da titularidade dos professores, aumento do Ipasgo e da previdência. Agora, segundo ele, são retirados os direitos do servidores.
Além disso, Major condenou ainda a nomeação de 81 cargos comissionados, enquanto apenas 38 foram exonerados, segundo ele. “Ontem o Governador falou em demitir. Hoje, constatamos que há um aumento (de servidores)”, criticou.
Por fim, o deputado demonstrou apoio para com os servidores públicos estaduais. “Espero que a Casa tenha sensibilidade e pague essa dívida dos servidores, rejeitando a proposta da Governadoria”, finalizou.