Luis Cesar faz criticas ao modelo de gestão do Governo estadual
Durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta quarta-feira, 2, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) criticou a gestão do Governo do Estado. Segundo ele, o governador Marconi Perillo (PSDB) adotou um modelo falido de gestão em Goiás.
De acordo com o parlamentar, o governador segue os fundamentos do "Consenso de Washington" (EUA), de 1990, que visava reduzir o papel do setor público na prestação de serviços, transferindo tais atribuições a empresas privadas.
"Este modelo ruiu em 2008. E o Brasil na contramão dele, seguiu o modelo europeu, de valorização do servidor público, conferindo-lhe estabilidade, direito a quinquênio e remuneração justa. E agora o governador Marconi quer extinguir direitos e fracionar data-base. Quer instalar um neoliberalismo em Goiás", criticou.
Luis Cesar destacou que acha equivocada a instalção das OS em Goiás. "Já temos prova de que elas não estão funcionando na Saúde", destacou.
Por fim disse que esta legislatura não pode entrar para a história como a que jogou no lixo o Estatuto do Funcionalismo Público.