Sem convocação extra
Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Helio de Sousa (DEM) descarta a possibilidade de autoconvocação ou de um período extraordinário neste ano, para apreciar matérias de origem parlamentar ou mesmo do Poder Executivo. Segundo ele, as atividades do Parlamento deverão ser encerradas no próximo dia 15, como determina o Regimento Interno, ou no máximo em 18 de dezembro, em caso de necessidade.
Ao fazer balanço dos trabalhos realizados este ano, durante entrevista ao programa "Falando Francamente" da Rádio Clube e emissoras associadas, Helio de Sousa esclareceu que não existe, pelo menos até agora, nenhuma disposição do governador Marconi Perillo (PSDB) em encaminhar novas mensagens ao Poder Legislativo.
Orgulho
O deputado falou também sobre as mudanças implementadas na Assembleia. “O saldo é positivo e temos certeza de que conseguimos mudar muitos conceitos, especialmente na relação com o servidor público. Hoje, posso afirmar que o nosso funcionário tem orgulho de andar com o crachá da Assembleia”, afirmou.
Helio de Sousa lembrou a série de medidas adotadas para controle de pessoal, como ponto eletrônico, uso obrigatório de crachá funcional, controle de frequência e da própria folha de pagamento, além da avaliação trimestral de todos os servidores pelo seu chefe imediato, sem contar o recadastramento anual, no período de maio a agosto.
“Além disso – disse ele —, foram implantadas também a Ouvidoria e a Teletransparência (0800 647 4007), além do Portal da Transparência - http://al.go.leg.br/transparencia - , com todos os dados da vida funcional do servidor, como lotação, cargo e remuneração.”
Para 2016, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, está previsto também a implantação do ponto biométrico.